Na manhã deste domingo (17), uma ação da Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do 31º Batalhão de Polícia Militar (31º BPM), resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo, em Assis Chateaubriand.
De acordo com informações repassadas pela equipe da 1ª Companhia da RPA, durante patrulhamento de rotina, os policiais identificaram um veículo trafegando em velocidade incompatível com a via, realizando mudanças bruscas de direção sem sinalização, o que levantou fundada suspeita.
Diante da situação, foi iniciado acompanhamento tático e realizada a abordagem do automóvel. Após o desembarque do condutor, o homem autorizou voluntariamente a busca veicular. Durante a revista no interior do veículo, os policiais localizaram um revólver calibre .38 municiado no porta-luvas, além de munições sobressalentes.
Ao ser questionado, o abordado informou que não possuía documentação regular do armamento e relatou ter adquirido a arma há cerca de seis anos. Em consulta posterior, foi constatado que o revólver possuía registro vinculado a outra pessoa.
Diante dos fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e foi encaminhado, juntamente com a arma e as 12 munições apreendidas, à Delegacia da Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.


